Professor da UFPE recebe Prêmio do Mérito Educacional da Unilogos

Carlos Vasconcelos é docente do Departamento de Nutrição

O professor Carlos Augusto Carvalho de Vasconcelos, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), receberá o Prêmio do Mérito Educacional de 2022 da Logos University International (Unilogos), cuja sede fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O prêmio foi criado em 2019, com o objetivo de reconhecer profissionais de “elevada competência e que tenham somado com a Educação de nível superior”. Os indicados da edição deste ano foram aprovados pelo Conselho Acadêmico da Unilogos, em reunião ocorrida no último dia 18.

Natural do Piauí, o docente é graduado em Nutrição pela UFPE (1996), tendo se tornado mestre em Ciências Médicas na área de Neurologia/Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Ingressou como docente na UFPE em 2014 e atua nas áreas de Neurociências Clínica e Experimental, Nutrição e Medicina. Fez estágio de doutorado no exterior - The University of Iowa (Central Microscopy Research Facility - John W. Eckstein Medical Building), nos Estados Unidos, quando cursava o doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento na UFPE, que concluiu em 2010, na área de Neurociências.

A Logos University International foi fundada em 2006. A instituição norte-americana integra a Rede Internacional para Agências de Garantia da Qualidade no Ensino Superior (INQAAHE, na sigla em inglês) e membro ativo da Academia de Impacto da ONU; e tem acordos de reconhecimento em países como Brasil, Haiti, Índia, Alemanha e China, entre outros.

Data da última modificação: 30/11/2022, 16:48