Professor da UFPE apresenta trabalho em evento sobre governança na educação promovido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos

André Régis é docente do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade

O professor André Régis, do Departamento de Ciências Administrativas, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, participa nesta semana do 2º Diálogos Sobre Educação. O evento é promovido em Brasília pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), com o objetivo de “fomentar discussões, apresentar experiências, fortalecer as políticas integrais para educação”, além de divulgar os resultados alcançados pelos projetos da OEI no Brasil.

Cada dia da programação é focado em um tema: “Primeira infância” (14/12), “Bilinguismo e interculturalidade” (15/12) e “Governança da Educação” (16/12). O professor André Régis apresenta o trabalho no último dia, a sexta-feira, como integrante da mesa intitulada “A governança e educação básica”.

André Régis é mestre e PhD em Ciência Política pela New School for Social Research (New York), onde estudou como bolsista da Capes. Recebeu da UFPE os títulos de bacharel em Direito, mestre em Ciência Política e doutor em Direito. Advogado, foi conselheiro federal da OAB (2007-2009) e foi secretário da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB (2007-2009). Em 2021, foi agraciado com a Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire, pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

Data da última modificação: 13/12/2022, 14:29