Proaes divulga edital de manutenção estudantil 2022.2

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da UFPE, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), divulgou o Edital do Programa de Bolsas de Manutenção Estudantil 2022-2 para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ingressantes ou veteranos dos cursos de graduação presencial da Universidade no Campus Recife, e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA).

São disponibilizadas 325 vagas, sendo 150 para o Recife, 75 para o CAV e 100 para o CAA, em duas modalidades (1 e 2). Do total de vagas, 5% são reservadas para estudantes com deficiência, conforme a Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, e estão condicionadas à apresentação de laudo médico atualizado, conforme o edital.

As inscrições poderão ser feitas de 16 de fevereiro a 3 de março, exclusivamente via sistema Siga. Haverá entrevista social de 13 de março a 19 de maio. E análise socioeconômica, no período de 13 a 26 de maio. Os estudantes classificados ingressarão no Programa de Bolsas de Manutenção Estudantil da UFPE, que consistem no direito ao recebimento de recursos financeiros mensais para custeio de parte das despesas de locomoção e acadêmicas. Os classificados também passarão a ser assistidos como prioritários pelos programas e serviços do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) e do Núcleo de Assistência ao Estudante (Naest) da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) ou similares em seu campus.

Podem concorrer às vagas todos os estudantes da graduação presencial que estejam com vínculo ativo na UFPE durante o período de inscrições previsto no cronograma, independente do semestre de ingresso no curso. Os candidatos devem possuir renda familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio (1/2) e atendam aos demais critérios estabelecidos no edital.

É vedada a participação de estudante matriculado em cursos de educação a distância e de estudante que já tenha feito graduação em qualquer instituição de ensino, ou que esteja matriculado na pós-graduação.

Clique aqui para acessar o edital.
Clique aqui para acessar o quadro de vagas disponibilizadas no edital.
Clique aqui para acessar o cronograma do edital.

Data da última modificação: 27/01/2023, 13:12