Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Física divulga edital de seleção para mestrado e doutorado

Inscrições acontecem de 1º de março a 19 de maio de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Física, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza, da UFPE divulgou no Boletim Oficial nº 195 da UFPE o edital com as normas do processo seletivo para admissão – Segundo Semestre do Ano Letivo 2023 – ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado.

Para o curso de mestrado exige-se graduação na área de Física ou em áreas afins, e para o curso de doutorado, exige-se mestrado na área de Física, ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes/MEC. Poderão se inscrever para o doutorado candidatos sem a titulação de mestre, respeitada a Resolução 19/2020 do Cepe/UFPE.

A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, no período de 1º de março a 19 de maio de 2023, das 00h às 23h59.

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Destas, são destinadas seis vagas no curso de mestrado e seis vagas no doutorado para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis). Também são oferecidas uma vaga adicional para o curso de mestrado e uma vaga adicional para o doutorado para servidores ativos e permanentes da UFPE (docentes ou técnicos), desde que aprovados no processo de seleção contido no edital. O resultado final será divulgado no dia 3 de julho de 2023, até as 17h.

Data da última modificação: 28/10/2022, 13:58