Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática promove o Festival da Gratidão em Paudalho

Iniciativa surgiu a partir das vivências e imersões dos mestrandos promovidas na disciplina Metodologias e Aprendizagem do PPGECM

A UFPE, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), está promovendo o Festival da Gratidão na Escola Municipal do Paudalho (CMP), no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte. A iniciativa é inédita e surgiu a partir das vivências e imersões dos mestrandos promovidas na disciplina Metodologias e Aprendizagem, ministrada pelo professor Marcos Barros e colaboradores. Com o tema “Minhas raízes, meu ser”, o evento traz abordagens ancoradas na Pedagogia da Gratidão e tendências educacionais, objetivando o desenvolvimento de uma cultura afetiva na escola.

O festival apresenta diversas atividades e oficinas com as seguintes temáticas: fotografia, música e dança, culinária local, química das emoções, jogos, história da cidade e recursos tecnológicos. O evento será realizado no dia 20 deste mês, a partir das 8h30. O projeto conta com apoio e parceria da Secretaria de Educação e Esportes do Município de Paudalho, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) e do Programa de Residência Docente nas Ciências em Paudalho (Redec-UFPE).

Professor Marcos Barros
Centro de Educação