Núcleo de Línguas do Idioma sem Fronteiras oferece cursos gratuitos de italiano

As inscrições para os dois cursos devem ser realizadas com o preenchimento de formulário eletrônico, a partir do dia 19 e até o dia 26 deste mês, às 23h59

O Núcleo de Línguas (Nucli), do programa Idioma sem Fronteiras (ISF), está oferecendo dois cursos gratuitos de italiano para toda a comunidade acadêmica e servidores da UFPE. Realizados de maneira intensiva, os cursos terão uma carga horária de 20 horas, com atividades e encontros acontecendo de modo 100% on-line no mês de maio.

O primeiro curso, o “Viaggiare e studiare in Italia - M1” (Viajar e estudar na Itália - M1), será introdutório e direcionado aos que não têm um conhecimento prévio da língua. As aulas estão marcadas para todas as quartas-feiras de maio, dos dias 3 a 31, das 13h às 15h.

O segundo, “Viaggiare e studiare in Italia - M3” (Viajar e estudar na Itália - M3), será às segundas e às quartas-feiras, das 20h30 às 21h30, dos dias 3 de maio a 5 de junho. O pré-requisito para o estudante cursar o módulo 3 é ter concluído o anterior (M2) ou equivalente.

A coordenação do núcleo disponibilizará duas turmas com 30 alunos cada. Serão cinco vagas para servidores, cinco para alunos de pós-graduação e 20 para alunos da graduação. Ambos os cursos terão carga horária de dez horas síncronas e dez assíncronas.

As inscrições para os dois cursos devem ser realizadas com o preenchimento de formulário eletrônico a partir do dia 19 e até o dia 26 deste mês, às 23h59. A avaliação durante os cursos será feita de maneira contínua, levando em consideração a participação do estudante nas atividades propostas para a parte assíncrona e em sala na parte síncrona.

adm.nucli.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 18/04/2023, 15:34