Núcleo de Extensão da UFPE promove atividades em Sertânia

Programação é voltada a gestores e professores de escolas municipais

O Núcleo de Extensão e Cultura do Sertão do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove hoje (1º) e amanhã (2) as atividades do Programa de Educação Continuada (PEC) para gestores e professores de escolas municipais de Sertânia. A programação conta com palestra e dois minicursos em que serão abordados os usos da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. As atividades acontecem em Sertânia, sob coordenação da professora Tatiana Araújo, do Centro de Educação (CE/UFPE).

A palestra de abertura acontece hoje (1º), a partir das 14h, na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob). Amanhã (2) acontecem os minicursos, distribuídos em cinco turmas, nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), na Escola Agrícola Municipal Marcelo Lafayette.

01/02 - 14h às 17h
Palestra de abertura - O que se espera do professor do futuro?
Professor Arnaldo Szlachta, das 14h às 17h.

02/02 - 8h às 12h e 13h às 17h

1º minicurso - Os usos da tecnologia para o ensino e aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Turma A - Professor Ernani Nunes Ribeiro
Turma B - Professor Kênio Erithon Cavalcante Lima