Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) oferece testagem rápida para a comunidade acadêmica

O Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), vinculado à Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), oferece testagem rápida gratuita para HIV, sífilis e hepatites B e C. O público-alvo da iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, é toda a comunidade acadêmica da UFPE, incluindo os funcionários terceirizados.

O agendamento para a testagem deve ser realizado via WhatsApp, pelo número (81) 2126.8439, ou a partir do e-mail acolhimentosaude.nase@ufpe.br. O atendimento envolve triagem, coleta do sangue e entrega do resultado e é realizado considerando o acolhimento humanizado. Caso seja necessário, é feito o encaminhamento para atendimento especializado no Hospital das Clínicas da UFPE.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Nase funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Avenida Acadêmico Hélio Ramos, s/nº, no bairro da Várzea, próximo ao prédio do Centro de Artes e Comunicação (CAC). O local atua ainda com atendimentos em clínica médica, enfermagem, nutrição, psicologia, psiquiatria e serviço social, realizando as seguintes ações e atividades: acolhimento psicológico; centro de testagem e aconselhamento em infecções sexualmente transmissíveis; campanhas sazonais de promoção à saúde e vacinação; treinamento em grupo para aprimoramento das habilidades sociais; e atendimento às mulheres vítimas de violência.

Data da última modificação: 23/03/2023, 15:46