Notícias Notícias

Voltar

Novo episódio do podcast do CIn discute as novas ferramentas de Inteligência Artificial gerativa e seus impactos na programação

O 8º episódio traz como convidado o professor e diretor do CIn, Paulo Borba

O podcast do Centro de Informática (CIn) da UFPE começa 2023 abordando a discussão sobre as novas ferramentas de Inteligência Artificial gerativa e seus impactos na programação. Intitulado “O Fim da Programação - impactos da IA na programação”, o 8º episódio terá como ponto de partida a discussão do artigo “The End of Programming”, escrito por Matt Welsh para a Communications of the ACM, neste mês.

Quem conduz a conversa é o professor Filipe Calegario, do CIn-UFPE, que recebe como convidado Paulo Borba, professor e pesquisador de Engenharia de Software e diretor do Centro de Informática.

O podcast do CIn é organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura e tem o objetivo de estreitar o relacionamento do centro com a sociedade, através de conteúdos sobre computação e tecnologia. Este episódio e todos os anteriores estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Clique aqui. 

Data da última modificação: 24/01/2023, 09:49