Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Análise de Música e Audiovisual da UFPE comemora dez anos com conferência

Evento vai receber o professor Carlos Mendonça, da UFMG, na sexta-feira (18), às 18h, no PPGCOM

O Laboratório de Análise de Música e Audiovisual (Lama) da UFPE chega aos dez anos com o evento “O Estrondo das Rainhas”. A conferência aborda as narrativas audiovisuais das cantoras drag queens brasileiras nas plataformas on-line como lugares de disputa do espaço midiático em torno da visibilidade de pessoas LGBTQIAP+. A atividade será apresentada pelo professor Carlos Mendonça, que, além de atuar no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMG, é um dos coordenadores do Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiência Comunicacional (Neepec). 

Carlos Mendonça é também autor do livro “E o verbo se fez Homem Corpo e Mídia” (2013), membro da equipe de pesquisadores do projeto de Cooperação Internacional UFMG/Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e assessor especial da Reitoria da UFMG - Gestão 2022/2026.

A conferência “O Estrondo das Rainhas” acontece na próxima sexta-feira (18), a partir das 15h, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (PPGCOM). O evento é aberto para pesquisadores, estudantes e funcionários do PPGCOM da UFPE, e será apresentado pelo professor Jedder Janotti Jr., que coordena o laboratório.

Data da última modificação: 16/11/2022, 14:21