Notícias Notícias

Voltar

Jones Manoel (PCB) é o terceiro candidato na série de debates promovido pelo Centro Acadêmico do Agreste da UFPE

O evento será realizado às 18h no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, e é aberto a todas as pessoas.

No terceiro encontro dos debates com candidatos e candidatas ao governo do estado de Pernambuco, o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) vai receber, na próxima segunda-feira (26), o postulante Jones Manoel (Partido Comunista Brasileiro). O evento será realizado às 18h no Auditório Mestre Vitalino, no CAA, em Caruaru, e é aberto a todas as pessoas.

Jones Manoel é formado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É professor de história, comunicador popular, escritor e youtuber. Nessas eleições, ao lado da candidata a vice-governadora Raline Almeida, ele apresenta 19 eixos de trabalho em seu programa de governo.

Em seu plano intitulado “Programa Socialista Sumarizado”, o postulante foca três pontos fundamentais. O primeiro é o crítica ao capitalismo e aos processos de privatizações dos serviços públicos, propondo, como contrapartida, uma saúde pública 100% estatal e universal, além de estatização dos transportes e da educação pública. Depois, traz o ponto Defesa do poder popular, expressa na organização da classe trabalhadora e dos setores populares nos locais de trabalho, de estudo e na moradia, organizando a luta pelos direitos sociais. Por fim, foca na propaganda do socialismo, quando aponta para a necessária superação do sistema capitalista, no rumo “da construção de uma sociedade que dê fim à exploração do homem pelo homem”.

Ainda fazem parte do plano do candidato desmontar de forma gradual e progressiva a atual política de isenções fiscais para as grandes empresas, realizar auditoria para fundamentar um plano de reestruturação da dívida pública estadual, promover reforma agrária no estado, ampliar as escolas de jornada integral, implementação do ensino de gênero e sexualidade nas escolas estaduais, ampliar programas de saúde LGBT do SUS, entre outros.

Esse é o último dia dos encontros realizados pela UFPE com os postulantes ao governo do Estado. O evento conta com a cobertura do projeto de extensão Observatório da Vida Agreste (OVA), coordenado pela professora Fabiana Moraes, que também faz parte da comissão organizadora. Também integram o grupo a professora Monaliza Ferreira, o professor José Moura Soares e o técnico Andson Nunes. A presidente da comissão é a docente Allene Lage. Já estiveram presentes aos debates o candidato Jadilson Bombeiro (PMB) e a candidata Cláudia Ribeiro do PSTU discutindo sobre suas propostas de governo e respondendo às perguntas feitas por professoras/es e estudantes do CAA. Todos os candidatos e todas as candidatas foram convidados/as.

Mais informações
allene.lage@ufpe.br
fabiana.msilva2@ufpe.br

Data da última modificação: 23/09/2022, 15:52