Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para o III Festival de Cinema dos Brics que será realizado no dia 16 deste mês

O evento será promovido pela Coordenadoria de Estudos de Ásia (Ceásia), do CEA da Universidade, em parceria com o Observatório dos Brics Unila  

A Coordenadoria de Estudos de Ásia (Ceásia), do Centro de Estudos Avançados da UFPE, em parceria com o Observatório dos Brics Unila, realizará a 3ª edição do Festival de Cinema dos Brics, no dia 16 deste mês. O evento conta com uma lista de filmes selecionados para o festival, provenientes dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul que compõem a sigla Brics. Será promovido um debate com especialistas, através do YouTube da Ceásia, acerca dos temas abordados nas obras.

Os debates serão em torno do filme “Hong Gao Lian / Sorgo Vermelho” (Sessão China); do documentário “Vale Mais que o Ouro” (Sessão Rússia); do filme “Marighella” (Sessão Brasil); do filme “Tigre Branco” (Sessão Índia) e do filme “Um Grito de Liberdade” (Sessão África do Sul).

A Sessão China terá início às 9h e contará com os debatedores Christine Dabat (UFPE) e Bruno Motta (Universidade de Lisboa), sob mediação de Victor Hugo Luna Peres. Às 11h, ocorrerá a Sessão Rússia com a debatedora Polina Minaeva (TV Brics) e o mediador Fábio Borges.

À tarde, por volta das 14h, será realizada a Sessão Brasil, mediada por Ana Carolina Porto, com os debatedores Rafael Morato Zanatto (USP) e Tereza Cristina Matos (UFPB). A Sessão Índia começa às 16h e contará com a debatedora Gilayane Ferreira dos Santos (UFPE), sob a mediação de Elane Dornelles. Por fim, às 18h, ocorrerá a Sessão África do Sul com a debatedora Mojana Vargas Correia da Silva (UFPB) e terá como mediador Mateus Barros.

Recomenda-se que os interessados assistam aos filmes sugeridos e depois acompanhem o debate pelo canal do YouTube. A inscrição para o evento deverá ser realizada mediante o preenchimento do formulário eletrônico. Para se inscrever e ter acesso aos links dos filmes, acesse a bio do Instagram da Ceásia @ceasiaufpe.

Data da última modificação: 13/12/2022, 13:57