Notícias Notícias

Voltar

Grupo PET Conexões Gestão Política Pedagógica realiza palestra on-line sobre câncer de mama, próstata e pele

A palestra acontece no próximo dia 7, via Google Meet

O grupo PET Conexões Gestão Política Pedagógica realizará uma palestra on-line no próximo dia 7, às 18h, via Google Meet, com o intuito de dialogar sobre os cânceres de mama, de próstata e de pele. A palestra: “Prevenir para não remediar: conscientização sobre os cânceres de mama, de próstata e de pele” abordará discussões do Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Laranja (câncer de pele).

Entre os tópicos que serão abordados estão o que é o câncer; quais os tipos da doença mais presentes na população brasileira; características específicas dos cânceres de mama, de próstata e de pele; fatores de risco; sinais e sintomas; detecção e diagnóstico precoce; métodos de tratamento e de prevenção. Os palestrantes serão os graduandos Luiz Henrique Teixeira (Psicologia), que atua no Ambulatório de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE, e Alice Amorim (Serviço Social).
 
As inscrições estão abertas e a participação neste evento confere certificado. Para se inscrever, o interessado deve acessar este link

Mais informações
Instagram do PET GPP
@petgpp
petconexoes.gpp@ufpe.br

Data da última modificação: 29/11/2022, 11:25