O evento é gratuito e tem o intuito de valorizar a produção da população negra

A próxima edição da Feira Umba dos Pretos Negócios será realizada na próxima terça-feira (28), no Centro de Educação (CE) da UFPE, das 9h às 19h. O evento em celebração ao aniversário de dez anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) é gratuito.

O projeto conta com produção artística, gastronômica e de serviços de raiz africana e afrodescendente ofertados pelos estudantes, seus familiares e pessoas do entorno da Várzea. A iniciativa é uma parceria com a Rede de Afroempreendedores de Pernambuco (Raepe) com o objetivo de valorizar a produção da população negra.

A feira Umba faz parte do projeto de extensão vencedor do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex 2018) “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI”, idealizado e coordenado pela professora Auxiliadora Martins, criadora e líder do Gepar.

Data da última modificação: 23/02/2023, 14:51