Notícias Notícias

Voltar

FDR receberá evento sobre Constituição e Democrata Pinto Ferreira

Ciclo de palestras sobre vida e obra do democrata será realizado na próxima sexta-feira (5)

A Faculdade de Direito do Recife (FDR) recebe, na próxima sexta-feira (5), a partir das 9h30, uma exposição bibliográfica e um ciclo de palestras em comemoração aos “30 Anos da Constituição Cidadã e os 100 anos do Democrata Pinto Ferreira”. O evento é organizado pela Biblioteca de Direito e ocorrerá no Espaço Memória – Sala Castro Alves da FDR. O número de vagas disponíveis é limitado a 45 pessoas e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita através do e-mail bibccj@ufpe.br. Os estudantes de Direito poderão usar o evento para horas NAC (4 horas).

Na oportunidade, haverá a participação de quatro professores do curso jurídico que apresentarão suas contribuições para o tema em questão. A conferência de abertura será presidida pelo diretor da Faculdade de Direito, professor Francisco Cavalcanti. Às 10h, o professor Ivo Dantas, titular de Direito Constitucional que sucedeu Pinto Ferreira na Cátedra de Direito Constitucional, dá início ao Ciclo de Palestras abordando o tema “As Constituições Brasileiras e a obra do emérito Constitucionalista Pinto Ferreira”.

Logo após, o professor José Luiz Delgado, decano do curso jurídico, falará sobre os “30 anos da Constituição”. O ciclo se encerra com a professora Maria Regina Pinto Ferreira, docente do curso de Direito e filha do professor Pinto Ferreira, que falará sobre “A obra de Luiz Pinto Ferreira no seu centenário: do físico ao digital (07.10.1918 – 07.10.2018)”. Às 11h30 ,será aberto um painel de debates para os presentes.

Mais informações
Biblioteca de Direito
(81) 2126.7876

bibccj@ufpe.br 

Data da última modificação: 28/09/2018, 16:08