Estudos Universitários: revista de cultura da UFPE completa 60 anos

Evento comemorativo aberto a toda a comunidade acadêmica será realizado no próximo dia 30, às 10h30, no Auditório João Alfredo, na Reitoria

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), comemora o aniversário de 60 anos da Estudos Universitários: revista de cultura, da UFPE, em cerimônia a ser realizada no dia 30 deste mês, às 10h30, no Auditório João Alfredo, na Reitoria da UFPE. Na ocasião, também serão apresentados o processo de digitalização de todos os números publicados no formato impresso entre 1962 e 2019 e o edital de seleção para o próximo editor da revista.

A Estudos Universitários surgiu como uma proposta de extensão universitária idealizada por Paulo Freire, Luiz Costa Lima, João Alfredo e demais colaboradores, em 1962, ano em que o grupo fundou o Serviço de Extensão Cultural (SEC) da Universidade do Recife (atual UFPE).

A revista, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), editada pela Coordenação de Gestão Editorial e Impacto Social (CGEI), tem natureza inter e multidisciplinar e promove a circulação dos saberes e o diálogo entre a academia e os diversos setores da sociedade, por meio da publicação semestral de seus números. Nas suas diversas seções, publica estudos, ensaios, entrevistas, relatos de experiência, resenhas e traduções, além de produtos de criação literária como contos e poemas.

cgei.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 26/09/2022, 15:43