Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- Emissoras de rádio da UFPE veiculam programas sobre prioridades dos próximos gestores municipais
Notícias Notícias
Emissoras de rádio da UFPE veiculam programas sobre prioridades dos próximos gestores municipais
O programa Fora da Curva vai discutir problemas e soluções relacionadas a saneamento, mobilidade urbana e transporte público, emergência climática e habitação
Contribuindo para qualificar o debate eleitoral, o programa Fora da Curva, veiculados pelas Rádio Paulo Freire e Universitária FM, inicia, nesta sexta-feira (6), a série “Cidades: o que não pode esperar”, que pretende indicar aos eleitores o que precisa ser prioridade dos próximos gestores municipais. Veiculada ao vivo todas as sextas-feiras de setembro, a partir das 11h, com reprises ao longo da semana, a série é realizada em parceria com Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da UFPE, através do Núcleo Recife do Observatório das Metrópoles.
Com a participação de pesquisadores do Observatório e representantes de entidades e movimentos sociais, o Fora da Curva vai discutir problemas e soluções relacionadas a saneamento, mobilidade urbana e transporte público, emergência climática, habitação e segregação socioespacial.
Os temas da série “Cidades: o que não pode esperar” foram escolhidos a partir das análises realizadas pelo projeto intitulado “Observatório das Metrópoles nas eleições”, que promoveu discussões e publicou artigos ao longo do ano com o objetivo de incidir na agenda pública eleitoral deste ano. Além da Rádio Paulo Freire, o projeto envolveu ainda a parceria com o grupo de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo, que também colabora com a série do Fora da Curva. Com a Rádio Paulo Freire, o Observatório das Metrópoles também vem realizando a coluna “Cidades em questão” veiculada semanalmente na programação da emissora.