Departamento de Histologia e Embriologia da UFPE comemora 45 anos

Celebração ocorre amanhã (27) no Campus Recife, a partir das 14h

O Departamento de Histologia e Embriologia, do Centro de Biociências da UFPE, comemora amanhã (27) seus 45 anos de fundação, em evento comemorativo, a partir das 14h, no CB, no Campus Recife, com a participação do vice-reitor Moacyr Araújo, a diretora do CB, Oliane Magalhães, e a chefe do DHE, Marta Gerusa Soares de Lucena.

O DHE chega ao Jubileu de Safira atendendo anualmente cerca de 1.350 alunos de 15 cursos da área da saúde, entre eles Medicina, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Além disso, possui um corpo docente formado por 18 professores doutores e oferece atualmente 18 disciplinas, com atuação destacada na UFPE na realização de pesquisas.

O departamento está oferecendo atualmente a 7ª turma de Especialização em Citologia Clínica, curso que foi organizado em 2010, e, em 2015, colaborou na organização do Mestrado em Morfotecnologia (PPGM). Na área de extensão, o departamento tem forte atuação por meio do Programa Integrado Pesquisa, Ensino e Extensão (Pipex), como o projeto em que alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas atuam em escolas da rede pública sob supervisão dos professores destas instituições, com a finalidade de serem inseridos na atividade do magistério com real conhecimento da educação pública.

Data da última modificação: 26/10/2022, 16:27