Departamento de Educação Física promove palestra sobre Arbitragem de Vídeo (VAR) no Niate do CCS

Palestrante é o instrutor da Fifa no Brasil e ex-árbitro Emerson Sobral

O Departamento de Educação Física (DEF) promove amanhã (22), às 13h, no Niate do Centro de Ciências da Saúde (CCS), palestra sobre a operacionalização do Árbitro de Vídeo (Video Assistant Referee- VAR) nos jogos de futebol profissional, que será ministrada pelo instrutor da Fifa no Brasil e ex-árbitro Emerson Sobral. O evento faz parte da disciplina Modalidade do Esporte Coletivo - Futebol e Futsal, do professor Bruno Lippo, do DEF, que também ex-árbitro profissional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O instrutor Emerson Sobral, ex-aluno do curso de Educação Física da UFPE, abordará o potencial e o uso dessa ferramenta eletrônica e o futuro da arbitragem profissional no Brasil e no mundo. A participação no evento é restrita aos alunos do Bacharelado em Educação Física até a capacidade máxima da sala. Não é necessário fazer inscrição.

Professor Bruno Lippo

profbrunolippo@gmail.com