Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Anatomia promove o 2º Curso Básico de Técnicas de Nós e Suturas

O curso está sob a coordenação do professor Jaciel Oliveira e será de natureza teórico-prática, contando com a participação de monitores e convidados

O Departamento de Anatomia (dAnat) do Centro de Biociências (CB) da UFPE promoverá o 2º Curso Básico de Técnicas de Nós e Suturas, que ocorrerá nos dias 3, 7, 14 e 17 de junho e 8 de julho (sábados, o dia todo, das 8h às 16h, com 1 hora de almoço), e quartas-feiras nos turnos noturnos (das 18h às 21h). O curso está sob a coordenação do professor Jaciel Oliveira e será de natureza teórico-prática, contando com a participação de monitores e convidados.

Aprimorar os conhecimentos e ter a oportunidade de treinar estas técnicas em ambiente laboratorial e seguro, é fundamental para a formação de profissionais da área de Saúde, sobretudo para cursos de natureza mais invasivas aos pacientes. Mas não só isso, pois sutura cirúrgica também é utilizada em diversos procedimentos de pesquisa. O objetivo do curso é explorar técnicas de diferentes pontos, essenciais para um fechamento preciso de feridas.

O curso possui uma carga horária de 30 horas e será inteiramente gratuito. Será preciso que os inscritos selecionados providenciem três instrumentais básicos para sutura (porta-agulha; cabo de bisturi nº 3 e pinça de dissecação anatômica sem dente). Os demais instrumentos e material de consumo serão fornecidos pelo curso. O curso será realizado no Departamento de Anatomia (Av. Ciências da Vida, Cidade Universitária, Recife/PE, 2º andar da Ala Norte do prédio do CCS, Bloco D, próximo ao SVO).

As inscrições vão de 18 a 20 deste mês por meio do preenchimento de formulário eletrônico

Mais informações
nosesuturas.danat.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 17/05/2023, 14:30