Coordenação UAB na UFPE oferece 47 vagas para professor formador para cursos a distância

Também haverá formação de cadastro de reserva; as inscrições iniciam a partir de novembro para docentes vinculados e não vinculados à UFPE

Por meio da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE divulga a realização do processo seletivo simplificado de professor formador para atuar como bolsista UAB nos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis e de licenciaturas em Geografia, Letras-Espanhol, Letras-Português, Ciências Biológicas e Matemática na modalidade de Educação a Distância, ofertados pela UFPE. Ao todo, são oferecidas 47 vagas para professor formador e ainda haverá formação de cadastro de reserva.

O candidato interessado em participar da seleção deverá possuir formação mínima em nível de mestrado e experiência de um ano no magistério superior para a função de professor formador II; ter experiência mínima de três anos como docente no magistério superior para a função de professor formador I; atender ao perfil de formação de cada curso, conforme descrito no Anexo I do edital; e ter disponibilidade de deslocamento presencial até o Polo EAD ofertante para realizações de atividades previstas quando convocado.

Vagas previstas para o período de 2022.2

Cursos EAD

Número de Vagas

Bacharelado em Ciências Contábeis

11 + CR

Licenciatura em Geografia

7 + CR

Licenciatura em Letras-Português

8 + CR

Licenciatura em Letras-Espanhol

3 + CR

Licenciatura em Ciências Biológicas

9 + CR

Licenciatura em Matemática

9 + CR

Para efetivar a inscrição, no período de 4 a 14 de novembro, tanto para docentes vinculados quanto não vinculados à UFPE, o candidato deverá apresentar conforme opção do curso, o formulário de inscrição devidamente preenchido, com os documentos completos e legíveis de identificação (frente e verso); diploma de graduação e pós-graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão acompanhada do histórico final; declaração de tempo de docência; e o currículo Lattes atualizado e comprovado no que se refere aos itens que o candidato pretende ver pontuados. Os candidatos devem se inscrever especificando a(s) disciplina(s) que pretendem atuar por ordem de prioridade, pois a prioridade será o critério para convocação, respeitada a classificação.

UAB NA UFPE - A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos Polos de apoio presencial. Também, gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/Capes.

Coordenações dos cursos

contabeis.ead@ufpe.br