Notícias Notícias

Voltar

Confira o último episódio da primeira temporada do podcast No Recreio

O podcast é uma ação de extensão das UFPE e da UFRPE, sob a coordenação dos docentes Adriana Maria Paulo da Silva (UFPE) e Lucas Victor Silva (UFRPE),

No último episódio da primeira temporada do podcast No Recreio, a professora Dayana Lima (UFPB) pergunta ao professor Luiz Felipe de Alencastro (Universidade Sorbonne (França)/Fundação Getúlio Vargas) sobre as repercussões da independência do Brasil nas redes comerciais produtoras e exportadoras de escravos na África. A pergunta da professora Dayana foi gravada no ano passado, quando ela ainda era professora da Educação Básica no Instituto Federal de Floresta/PE e no Sesc Pernambuco. 

O podcast No Recreio é uma ação de extensão das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco, sob a coordenação dos docentes Adriana Maria Paulo da Silva (UFPE) e Lucas Victor Silva (UFRPE), com a participação de André Matheus Santiago da Silva, estudante da licenciatura em História (UFRPE).O episódio está disponível no Spotify. 

O professor Luiz Felipe de Alencastro é um dos mais respeitados historiadores brasileiros. Sua obra mais conhecida é “O trato dos viventes: Formação do Brasil no Atlântico Sul”. Além de ser um grande intelectual público e formador de opinião, atualmente mantém responsabilidades profissionais com a Sorbonne e outras instituições internacionais, sendo também coordenador do Centro de Estudos do Atlântico Sul e professor titular da Escola de Economia de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas.

Mais informações
podcastnorecreio@gmail.com 

Data da última modificação: 18/05/2023, 13:14