Notícias Notícias

Voltar

CEA promove debate sobre Religião e Direitos Humanos na Ásia

Live ocorrerá no dia 21, às 14h, pelo canal do YouTube da Coordenadoria Futuro

A curadoria Migrações e Direitos Humanos da Coordenadoria Futuro do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, sob a coordenação da professora Mônica Santana, promove a live “Religião e Direitos Humanos na Ásia: os casos de China, Índia e Mianmar’, no dia 21 deste mês, às 14h, pelo canal do YouTube da Coordenadoria Futuro. 

A Ásia é o grande berço das religiões do mundo, entre elas as monoteístas, a exemplo do Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. É evidente que nos países asiáticos a submissão aos grupos religiosos é um dos traços comuns a todas as sociedades que desenvolveram uma concepção de espaço e de tempo, ligada à sacralização da autoridade. Neste sentido, o descumprimento dos direitos humanos deve ser entendido como problemática internacional, pois a religião é importante influenciadora nos processos políticos e sociais. Sendo assim, esta live tem como objetivos incluir, destacar e dar visibilidade à questão da intolerância religiosa na Ásia em consonância com a necessidade do cumprimento dos direitos humanos.

Atuarão como palestrantes Larissa de Oliveira Viegas (UEPB), Fábio Rodrigo Ferreira Nobre (UEPB) e Pedro Soares Cavalcanti (UniFBV), e como debatedor Luan do Nascimento Silva (PUC-Rio).

Data da última modificação: 11/11/2022, 14:40