Notícias Notícias

Voltar

Balanço de ações do HC em 2022 é apresentado na última edição do ano do Café com o Superintendente

Foram elencadas ações nas áreas de ensino, pesquisa e inovação; na assistência à saúde; e na esfera administrativa

A apresentação do Relatório de Gestão com o balanço das principais ações desenvolvidas no Hospital das Clínicas da UFPE ao longo de 2022 foi o destaque da última edição deste ano do Café com o Superintendente, na manhã da sexta-feira (16), no Anfiteatro 1. O encontro bimestral reúne os gestores e líderes de equipes do HC para difusão de informações para a comunidade hospitalar e contou com a presença do reitor da UFPE, Alfredo Gomes. O HC é uma unidade vinculada á Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Unidade de Comunicação do HC-UFPE/Ebserh

Reitor e superintendente comemoram resultados de 2022

“Esse é o momento de agradecer o empenho de todos e renovar o nosso compromisso com a sociedade em melhorar dia a dia os serviços do HC. Por isso, estamos aqui para apresentar nossas ações e entregas, elencar nossos desafios para 2023 e compartilhar isso com todos, afinal, somos peças de uma mesma engrenagem”, destacou o superintendente do HC, Filipe Carrilho. Confira o vídeo sobre o evento no Instagram do HC. 

Ao longo da apresentação, foram elencadas algumas das principais ações nas áreas de ensino, pesquisa e inovação; na assistência à saúde; e na esfera administrativa. Alguns desses destaques foram a implantação do Centro de Pesquisa Clínica; realização de dezenas de eventos (como Simpósios, Encontros, Workshops etc); parcerias com startups e entidades no ramo da inovação; implantação de todos os módulos assistenciais no sistema de gestão AGHUx; contratação de 139 profissionais concursados; mudança na marcação de exames e consultas, entre outras dezenas de ações. Além disso, também foram sinalizados os desafios para 2023, como a implantação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica e melhoria da satisfação dos residentes, entre tantos outros.

Outro destaque gerencial em 2022 foi a racionalização e economia de gastos que aliada à ampliação do registro da produção assistencial geraram mais receitas e, consequentemente, um faturamento maior que vai permitir mais ações assistenciais. “É um privilégio trabalhar no HC com dois eixos tão fundamentais para a nossa sociedade como a saúde e a educação. Com apoio de todos, estamos implantando melhorias nos processos, nos fluxos e na infraestrutura (tanto predial como de equipamentos)”, completou o superintendente do HC.

“Quero fazer um agradecimento a todos que fazem o HC pela dedicação e pelo compromisso com o serviço público. Esses bons resultados são frutos do esforço de construção coletiva e de diálogo entre toda a comunidade, apesar dos tempos difíceis que temos vivido”, afirmou o reitor da UFPE, Alfredo Gomes.

Em nome dos gestores e líderes de equipes presentes, a chefe da Unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Adélia Monteiro, elogiou a condução da gestão do HC destacando “a liderança e a articulação da superintendência ao aliar competência técnica com uma comunicação humana”. “Os frutos já estão sendo colhidos e muitos outros surgirão no futuro. Que 2023 seja um ano ainda melhor e que o HC, que é nossa segunda casa, prospere ainda mais”, finalizou a gestora.

Data da última modificação: 20/12/2022, 11:22