Aberta seleção para Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental do CAA da UFPE

Inscrições estarão disponíveis até o fim do mês de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (Ppgecam), do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, está com as inscrições abertas para o curso de mestrado acadêmico até o próximo dia 30, através de formulário eletrônico, para graduados em Engenharia Civil ou áreas afins. O valor da taxa cobrada é de R$ 50,00 e os documentos exigidos devem estar em pdf legível (que não pode ser alterado ou complementado após envio).

No total, estão sendo oferecidas quatro vagas para Estruturas e materiais e dez vagas para a área de Tecnologia ambiental. A comissão de cada área de concentração do programa é formada por, no mínimo, dois membros do corpo docente. O exame de seleção e admissão será realizado de 11 a 15 de julho em uma etapa única, composta pela avaliação do conhecimento do candidato em relação às sublinhas de pesquisa (apresentação e defesa do anteprojeto), e Análise Documental (avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae).

Será necessária a exposição oral virtual do projeto de pesquisa, em até dez minutos, e a elaboração do anteprojeto contendo até quatro páginas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de agosto, definido pela média ponderada das pontuações atribuídas a cada uma das etapas, classificando os candidatos aprovados em ordem decrescente e obedecendo ao número de vagas em cada área de concentração.

A documentação exigida para inscrição inclui formulário de inscrição eletrônico preenchido, selecionando apenas uma sublinha de pesquisa; documentos pessoais como RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento; foto 3x4; título de eleitor; histórico escolar; certidão de conclusão da graduação/diploma; comprovante de pagamento da taxa; currículos Lattes e vitae atualizados, entre outras especificidades presentes no edital, disponível no site do programa.

Data da última modificação: 08/06/2022, 15:55