Notícias Notícias

Voltar

7ª Mostra Ambiental de Cinema do Recife tem programação no Cinema da UFPE

Hoje (6) e amanhã (7), haverá exibição de filmes na Universidade

A coordenação da 7ª edição da Mostra Ambiental de Cinema do Recife (Maré) divulgou a programação completa do festival. Tendo sido iniciada na última semana, a mostra tem programação confirmada até o dia 10 deste mês e inclui exibição de filmes no Cinema da UFPE hoje (6) e amanhã (7), às 16h. O evento reúne obras do audiovisual que trazem diversas temáticas relacionadas ao meio ambiente. Em um contexto de efervescências e transformações ambientais, os encontros da mostra se tornam ainda mais urgentes e pertinentes.

O evento teve início no Arquipélago de Fernando de Noronha e continua com as sessões no Recife até o último dia previsto. Na capital pernambucana, as exibições acontecerão no Cinema da UFPE com duas sessões hoje (6) e quarta-feira (7), ambas se iniciando pontualmente às 16h. Entre os filmes que serão exibidos estão “Quando Falta o Ar", de Ana Petta e Helena Petta, e “Amazônia, A Nova Minamata?”, de Jorge Bodanzky. A grade ainda conta com a pré-estreia do longa “Antes do Prato”, de Carol Quintanilha. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do cinema uma hora antes das sessões.

Além dos filmes, as sessões vão contar com um debate acerca dos conteúdos trazidos pelas obras. Devido ao momento sanitário, serão exigidos o uso de máscara e o distanciamento social. A mostra providenciará, aos participantes, álcool em gel.

Data da última modificação: 06/12/2022, 13:51