Notícias do Campus Notícias do Campus

O que é afasia progressiva primária?

Saiba mais sobre a doença que afeta as funções relacionadas à linguagem

O Conexão UFPE de hoje (5) fala sobre a afasia progressiva primária, doença neurodegenerativa que afeta as funções relacionadas à linguagem e que foi o motivo da aposentadoria do cartunista brasileiro Angeli. Para falar sobre o que é a APP, seu diagnóstico e tratamento convidamos Breno Barbosa, membro e vice-coordenador de Neurologia Cognitiva da Academia Brasileira de Neurologia e médico do Hospital das Clínicas da Universidade, e Maria Lúcia Gurgel, professora do Departamento de Fonoaudiologia e do mestrado em Gerontologia. Também participa do programa Antônio Carlos Xavier, professor de Linguística do Departamento de Letras da UFPE e pesquisador líder do Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia na Educação (NEHTE).

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Yuri Costa I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 05/05/2022, 11:29