Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

A leitura no Brasil

Os desafios que precisam ser superados para garantir o acesso à leitura

A 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro e divulgada no ano passado, mostra que o país perdeu mais de 4 milhões de leitores em relação ao ano de 2015. Somado a isso, o mais recente relatório divulgado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, mostra que existe uma diferença significativa entre a capacidade de leitura de jovens de baixa e alta renda. Então é partindo de dados como esses que o Conexão UFPE de hoje fala sobre a leitura no Brasil. Participam do programa Lívia Suassuna, doutora em Linguística e professora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação da Universidade, Rafael Andrade, gestor e mediador de leitura da Biblioteca Popular do Coque, e Jadilson Souza, assistente administrativo da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Laryssa Soares e Yuri Costa I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 07/10/2021, 14:19