Notícias Notícias

Voltar

Edital para contratação de professor visitante estrangeiro é lançado pela UFPE

Edital é lançado dentro do Programa Institucional de Apoio à Interiorização da Pesquisa na UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por intermédio da Coordenação de Editais da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), lançou o Edital PROPG nº. 03/2021 para contratação de Professor Visitante Estrangeiro, dentro do Programa Institucional de Apoio à Interiorização da Pesquisa na UFPE.

O Edital visa a contratação de professor visitante estrangeiro, com recursos previstos no orçamento da UFPE, para atuar em projetos de pesquisa junto a Programas de Pós-Graduação (PPGs) Stricto Sensu da UFPE, devendo necessariamente um dos PPGs integrantes da proposta ser vinculado ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA) ou ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

Serão especialmente estimuladas as propostas que estejam relacionadas à temática sustentabilidade, que contribuam para implementação/desenvolvimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (http://www.agenda2030.org.br) ou que considerem a criação/implementação de políticas públicas com base nos ODS, promovendo ações transformadoras no interior do Estado de Pernambuco. O período de contratação do visitante deve ter duração mínima de 03 (três) e máxima de 12 (doze) meses. O início de atividades do visitante deve ocorrer até março de 2022. Estão sendo ofertadas 2 (duas) vagas. As propostas poderão ser submetidas à PROPG até o dia 12 de novembro de 2021.

Mais informações:

https://www.ufpe.br/propg/editais
editais.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 23/09/2021, 10:20