Gestão de Pessoas Gestão de Pessoas

A Diretoria de Administração de Pessoal é um órgão integrante da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida sendo responsável pela supervisão e coordenação das atividades relativas á folha de pagamento, registros funcionais, legislação de pessoal, Gestão e execução, das orientações técnicas emanadas do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União), e das normas e diretrizes baixadas pelo Ministério da Educação. Também gerencia as informações relativas a todos os profissionais que compõem o quadro de servidores da Universidade Federal de Pernambuco. Entre as suas atividades, constam: 

  • Coordenar e supervisionar a execução da folha de pagamento de ativos, aposentados e pensionistas;
  • Pagamento de benefícios funcionais como auxilio saúde, pré-escolar, alimentação e transporte;
  • Fornecer os dados para elaboração da proposta orçamentária de pessoal da Universidade;
  • Planejar as ações inerentes ao desenvolvimento dos Recursos Humanos da Universidade;
  • Planejamento e execução de concurso público, provimentos e vacâncias, pensões, controle de cargos e funções;
  • Afastamentos, licenças e movimentação de pessoal, informações e registro funcionais;
  • Publicação e registro de atos de administrativos; coordenação e execução do boletim ordinário e extraordinário, emissão de certidão, declaração e portarias de pessoal;
  • Gestão e execução, no âmbito da Universidade, das orientações técnicas emanadas do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União), e das normas e diretrizes baixadas pelo Ministério da Educação.

Setores ligados a Diretoria de Administração de Pessoal

  • Coordenação de Pagamento de Pessoal
  • Coordenação de Assentamento Funcional
  • Coordenação Administrativa de Portarias e Publicações
  • Coordenação de Aposentadoria e Pensão
  • Secretaria

Equipe

Clique AQUI para visualizar números de telefone e e-mail

Setores Setores