Informes Informes

Voltar

Reabertura dos Editais de Seleção para Tutores(as) e Tutorados(as) do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2022.1

O Projeto Estudante Cooperador Pedagógico desenvolve uma atividade de tutoria que apóia pedagogicamente os(as) discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2 e que não foram superadas durante as aulas regulares.

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES/UFPE), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa a reabertura de Editais para preenchimento de vagas para TUTORES(AS) e TUTORADOS(AS) do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2022.1. O Projeto Estudante Cooperador Pedagógico desenvolve uma atividade de tutoria que apóia pedagogicamente os(as) discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2 e que não foram superadas durante as aulas regulares. Esta atividade de tutoria é composta por:

 

  • Estudante Tutor(a): discente com bom desempenho acadêmico, pré-classificado no último Edital de Assistência ou de Moradia Estudantil ou bolsista da PROAES, que apoiará os(as) estudantes com dificuldades nas disciplinas ofertadas pelo Projeto.
  • Estudante Tutorado(a): discente com dificuldade na(s) disciplina(s) ofertada(s) pelo Projeto e que se inscreveu para ser assistido(a) pelo(a) tutor(a).

 

Estudantes tutores(as) e tutorados(as) precisam estar regularmente matriculados em um curso de graduação presencial do Campus Recife (UFPE), visto que as atividades de tutoria serão desenvolvidas exclusivamente de forma presencial, na sala do projeto na Área 2. Se você foi pré-classificado no Edital de Assistência ou Moradia Estudantil 2022-1 ou já é bolsista da PROAES, tem um bom desempenho acadêmico nas disciplinas da Área 2 e deseja se inscrever no processo seletivo para TUTOR(A), clique aqui para ler o edital. As inscrições estarão abertas de 23/07/2022 a 03/08/2022 e poderão ser feitas através de formulário online (o link encontra-se no respectivo edital). Os(as) tutores(as) selecionados para participar do projeto receberão um valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais.

Se você tem dificuldades de aprendizagem em disciplinas da Área 2 e deseja se inscrever como TUTORADO(a), clique aqui para ler o edital. Os(as) discentes bolsistas e não bolsistas da PROAES podem participar como tutorado(as), sendo os primeiros priorizados nesta seleção.  As inscrições estarão abertas de 23/07/2022 até o preenchimento das vagas e poderão ser feitas através de formulário online (o link encontra-se no respectivo edital). Reiteramos que os(as) estudantes que se inscreveram no último edital aberto, e que foi suspenso, terão sua inscrição efetuada neste novo edital, ainda que não preencham o novo formulário. A confirmação da inscrição e as informações sobre o início das atividades de tutoria serão repassadas através do e-mail fornecido no formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cooperadorpedagogicoufpe@gmail.com.

Data da última modificação: 22/07/2022, 13:27