Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Seleção da Comissão de Heteroidentificação divulga resultado

A oficina de formação para os classificados será realizada de amanhã a quinta-feira (dias 17 a 19)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna público o resultado da seleção para compor a Comissão de Heteroidentificação. Os candidatos selecionados, já informados via e-mail do resultado da seleção, devem comparecer à Oficina de Formação para atuação nas Comissões de Validação da Autodeclaração Racial, que ocorre de amanhã até quinta-feira (dias 17 a 19), no Auditório 3, da Biblioteca Central. A formação ocorre nos dois horários, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Comissão atua na validação da autodeclaração realizada por candidatos inscritos no sistema de cotas para pretos e pardos em processos seletivos, concursos públicos da UFPE e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Os candidatos classificados podem compor a Comissão de Heteroidenficação por até dois anos, podendo haver renovação – também por dois anos. O trabalho das comissões será definido de acordo com a necessidade institucional. A Comissão de Elaboração do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e o Programa de Ações Afirmativas para População Negra e Indígena (PAAF) ficaram responsáveis pela análise e julgamento das inscrições.

O indeferimento de inscrições se deu por conta da ausência de documentação ou do envio de documentação incompleta. Dúvidas e informações sobre a formação e outras questões podem ser demandadas pelo e-mail heteroidentificacao.ufpe@gmail.com.

Data da última modificação: 03/01/2020, 10:00