Destaques Destaques

Evento virtual reunirá pesquisadores de toda América Latina para lançamento dos anais do XXV Encontro da Rede Ulacav

O XXV Encontro da Rede Ulavac foi realizado no Recife e coordenado pela Ciapa-UFPE

Na próxima sexta-feira, acontecerá o evento de lançamento dos anais do “XXV Encontro Anual da Rede Universitária Latino-Americana de Cátedras de Moradia” – Encontro Annual da Red Universitária Latinoamericana de Cátedras de Vivienda, em espanhol – (Rede Ulacav), que aconteceu no último mês de setembro em Recife. O encontro, que discutiu os 25 anos do evento, teve como tema central as reflexões sobre avanços e retrocessos para a formação/capacitação interdisciplinar em habitat ao longo dos 25 anos de existência da Rede Ulacav. O lançamento dos anais ocorrerá em formato de live, a partir das 16h, no canal oficial do Rede Ulacav no YouTube.

O lançamento dos Anais do XXV Encontro Rede Ulacav acontecerá num momento oportuno para se debater outras dimensões do evento, de natureza qualitativa, que permitem avaliar melhor os seus desdobramentos. As breves intervenções programadas tratarão da importância dos intercâmbios universitários internacionais, o papel e as perspectivas da atuação das redes latino-americanas, em especial da Rede Ulacav, em sua formação/capacitação interdisciplinar acerca da produção social do habitat.

Estarão presentes na mesa de lançamento o reitor da UFPE, Alfredo Gomes; a secretária-geral da Rede Ulacav, professora Beatriz Pedro (Fadu/UBA, Argentina); secretário executivo da rede, professor Luís Arturo Honorato (FA, UV, México) e a coordenadora da Ciapa e do Eixo Brasil da Rede Ulacav, professora Danielle Rocha.

O XXV Encontro da Rede Ulavac, realizado no Recife e coordenado pela Comunidade Interdisciplinar de Ação, Pesquisa e Aprendizado (Ciapa-UFPE), fortaleceu a coesão da rede através da análise conjunta de obstáculos e conquistas alcançadas nas práticas que têm como questão de fundo a formação específica para enfrentar um problema relevante e comum aos países latino-americanos, a produção social do habitat.
Essa edição do evento contou com um elevado número de inscritos: foram mais de 320 pessoas, das quais 287 eram brasileiras. Ao todo, o evento contou 49 artigos submetidos, dos quais 28 foram apresentados.

ronald_vascon79@yahoo.com

Data da última modificação: 14/05/2021, 15:17