Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Pós em Ciência da Computação promove defesas nesta semana

As bancas examinadoras e os resumos dos trabalhos estão disponíveis no site do Centro de Informática (CIn)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação promove nesta semana defesas de dissertações de mestrado e de mestrado profissional e de tese de doutorado.

Ontem (10), ocorreu a defesa da dissertação “Avaliação de um modelo para o gerenciamento de recursos em dispositivos IoT usando Virtualização Baseada em Contêineres e SDN”, pelo aluno Evaristo Marcos de Quadros Junior.

A dissertação “Mapeamento sistemático sobre Disciplinas de Escalonamento em Redes de Computadores” do aluno Thiago Martorelli de Andrade, que teve como orientador o professor José Augusto Suruagy Monteiro, foi defendida hoje (11), às 10h, na sala de reunião E403/404 do Centro de Informática (CIn).

A dissertação “Detecção e localização de clonagem de endereço MAC em redes cabeadas: Uma proposta para o IFMG-SJE” será defendida hoje (11), às 15h, na sala E423 do CIn, pelo aluno Chirlando Weliton de Souza Rocha. Ele teve como orientador o professor Paulo André da Silva Gonçalves,.
 

O aluno Jadson Fábio Santos Júnior, orientado pelo professor Vinícius Cardoso Garcia, vai defender a dissertação de mestrado profissional “Estudo de viabilidade para implantação de um modelo de Nuvem Comunitária entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe”, amanhã (12), às 8h, na sala E101 do CIn.

A dissertação de mestrado profissional “Fatores de resistência à mudança na implantação de sistemas ERP: um estudo de caso no IFSC”, de autoria de Alex André Belinki, orientado pela professora Carina Frota Alves, será defendida na quinta-feira (13), às 10h, na sala E101 do CIn.

O aluno Rogério Barreto Martins, orientado pelo professor Giordano Ribeiro Eulálio Cabral, vai defender a dissertação de mestrado profissional “O uso e desenvolvimento de jogos digitais educativos no Instituto Federal Baiano: uma experiência no campus Valença”, na quinta-feira (13), às 10h, na sala E104 do CIn.

Já a tese de doutorado “FAST: Um Framework para Automação de Teste” será defendida pela aluna Ana Paula Carvalho Cavalcanti Furtado, orientada pelo professor Silvio Romero de Lemos Meira, será apresentada na quinta-feira (13), às 14h, na sala D218 do CIn.

Confira as bancas examinadoras e os resumos das dissertações no site do Centro de Informática (CIn) .

Mais informações
(81) 2126.4463

 

 

Data da última modificação: 11/07/2017, 12:37