Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE e Secretaria Estadual de Saúde dialogam sobre vacinação de trabalhadores da educação contra a Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde reforça que os trabalhadores da educação devem ser vacinados no município em que atuam

Representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) estiveram reunidos hoje (2) com o objetivo de tratar da ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19 para todos os trabalhadores da educação do Estado de Pernambuco. A iniciativa da reunião partiu das universidades e institutos federais, que consideraram suas condições multicampi e a necessidade da proteção da vida da comunidade universitária.

Durante o encontro, a Superintendência do Programa Estadual de Imunização em Pernambuco compartilhou a informação de que foram recebidas, via Programa Estadual de Imunização, 143.195 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Astrazeneca/Fiocruz, que serão destinadas aos trabalhadores da educação dos ensinos básico e superior. O quantitativo, suficiente para 100% das primeiras doses dessa população, já está sendo distribuído para todos os municípios pernambucanos realizarem suas ações. Quanto às segundas doses, o Ministério da Saúde, responsável pelo envio aos estados, afirmou que elas serão distribuídas em tempo oportuno.

“A UFPE está em três municípios e, para nós, é fundamental o atendimento universal a todos os servidores da instituição, sem restrições. Seguimos dialogando com as autoridades sanitárias sobre as demais demandas e atuações institucionais que possam ter pertinência com os planos municipais e estadual”, disse o reitor Alfredo Gomes. Maira Pitta, secretária-executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE) e representante da Universidade no Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19, também esteve presente na reunião, que contou também com a presença dos reitores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), além de membros de suas equipes.

LOCAL DE VACINAÇÃO – A Secretaria Estadual de Saúde reforça que os trabalhadores da educação devem ser vacinados no município em que atuam. Para isso, é preciso verificar com o gestor local a programação e a documentação que será solicitada para efetivar a vacinação. A orientação da SES é que seja pedido um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino.

Data da última modificação: 02/06/2021, 19:33