Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Visibilidade Trans é o tema da próxima Roda de Conversa da Progepe

Filme sugerido desta vez é “Transamérica” (2005)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza mais uma edição do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida. Desta vez, o tema abordado será a visibilidade trans. O objetivo é promover entre os participantes a importância da inclusão desse grupo na UFPE e na sociedade.

A Roda de Conversa deste mês será mediada por Nathalia da Mata Atroch, professora de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Ela é mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE e já coordenou o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade - Neged do IFPE - Campus Recife (2019-2021), como também o Neged do Campus Belo Jardim (2016-2018).

O evento acontecerá no dia 25, das 9h às 12h, no auditório do Niate CCEN-CTG. A programação está voltada apenas para a comunidade interna da UFPE e os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico.

Será exibido o filme “Transamérica” (2005), que aborda a vida de uma mulher transsexual prestes a fazer a cirurgia de mudança de sexo mas descobre que possui um filho fruto de quando ainda era homem. Depois dessa exibição, acontecerá o debate.

Nas últimas sextas-feiras de cada mês acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme a necessidade.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br 

Data da última modificação: 21/03/2022, 18:27