Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Projeto de extensão “Fluir com a Vida” divulga cartilha com dicas de autocuidado

As práticas são voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos docentes e discentes da UFPE, em meio à retomada das aulas remotas

Autocuidado é cuidar de si mesmo, aperfeiçoar seu estilo de vida, evitar hábitos maléficos e adotar medidas de prevenção a doenças. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, autocuidado não significa estar bem o tempo todo, mas sim abrigar-se dentro de si mesmo, ver quais são as causas dos confortos e desconfortos e escolher agir ou não de forma positiva sobre elas. Diante disso, o projeto de extensão “Fluir com a Vida” reuniu algumas dicas a respeito da qualidade do sono, administração do tempo, cuidados com saúde mental e visão na cartilha “Dicas de como praticar o autocuidado”. 

As práticas são voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Em especial, dos docentes e discentes da UFPE, que retomaram as aulas de forma remota no semestre 2020.3. Com a publicação, espera-se que os hábitos de autocuidado auxiliem as pessoas a estarem atentas às próprias necessidades e a buscarem desenvolver hábitos que visam o próprio bem-estar.

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:02