Spread disponibiliza formulário de solicitação de sala virtual 2021.1

A solicitação deve ser feita, exclusivamente, pelo site da Educação a Distância, até o dia 8 de novembro

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) da UFPE disponibilizou o formulário eletrônico para solicitação de salas virtuais de apoio às atividades dos cursos de graduação presenciais para o semestre 2021.1. O período de solicitação vai até o dia 8 de novembro.

A oferta da disciplina deverá seguir os requisitos, os quais se encontram no portal da EaD-UFPE assim como toda orientação para solicitar uma sala virtual, estabelecidos pela Resolução nº 08/2020 do Cepe/UFPE, que regulamenta o calendário acadêmico suplementar para os cursos presenciais de graduação da Universidade.

O solicitante precisa ser coordenador de curso ou chefe de departamento, secretarias das coordenações de curso, ou coordenador do componente curricular e, encaminhar eletronicamente, através do formulário, o extrato de ata do pleno do departamento ou do colegiado do curso, ou Ad referendum da chefia do departamento com a lista de disciplinas que serão ofertadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

É importante que o solicitante tenha experiência prévia no uso do AVA, pois a equipe de suporte de T.I da Spread não é responsável pela disponibilização, inserção, edição de conteúdo ou estruturação da sala no AVA, ficando todas elas a cargo do docente. Por esse motivo, o docente deve estar familiarizado com a ferramenta.

O prazo para abertura da sala e inserção dos discentes é de até oito dias após o início das atividades do semestre letivo. Os estudantes devidamente matriculados no Siga só serão inscritos nas salas virtuais após a finalização do período de matrícula, quando os arquivos forem processados no Siga pelo Corpo Discente.

Facebook Educação a Distância - UFPE
Instagram @ufpeead