Carlos Nobre participa de colóquio do Departamento de Física no próximo dia 14 sobre bioeconomia na Amazônia

Palestrante é colaborador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP)

O colóquio webinar do Departamento de Física (DF) da UFPE vai ganhar mais um episódio no dia 14 deste mês. O convidado da vez será o professor Carlos Afonso Nobre, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). O eixo principal do diálogo girará em torno da necessidade urgente da implementação de uma bioeconomia na Amazônia, que se encontra próxima de um ponto de não-retorno devido ao iminente processo de “savanização” da região, impulsionado pelo aquecimento global e mudanças climáticas. O colóquio, que será virtual e ocorrerá via Google Meet, a partir das 16h.

Carlos Afonso Nobre é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e doutorado em Meteorologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Boa parte de sua carreira científica foi construída no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), além de ter sido presidente da Capes e atualmente ser pesquisador colaborador no Instituto de Estudos Avançados da USP.

Site do PPGF

Data da última modificação: 11/10/2022, 14:23