Educação global é tema de palestra na UFPE

O vice-reitor de Engajamento Global e Aprendizagem on-line da DePaul University, nos Estados Unidos, GianMario Besana, ministrará a palestra “Engagement in Global Education and Learning: an overview of virtual exchange programs” nesta quinta-feira (9), às 9h, no Auditório Reitor João Alfredo, no 1º andar da Reitoria da UFPE. A atividade é uma realização da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade.

A ideia da apresentação é discutir a educação global, com foco nos programas de intercâmbio virtual. O palestrante GianMario Besana é professor na Faculdade de Computação e Mídia Digital da Universidade DePaul, em Chicago. O seu portfólio compreende o processo de internacionalização da instituição e as operações de aprendizagem on-line. Sob a sua orientação, o programa de treinamento de professores da DePaul para ensino on-line foi reconhecido em 2012 com o prêmio Sloan-C para o melhor programa de desenvolvimento de professores para ensino on-line nos Estados Unidos.

O pesquisador obteve seu PhD. em Matemática na Universidade americana de Notre Dame, depois de completar o bacharelado, também em Matemática, na Universita 'degli Studi di Milano, na Itália. Ele publicou amplamente no campo da geometria algébrica, aplicações para visão computacional e educação em informática.

Diretoria de Relações Internacionais da UFPE
(81) 216.7021/8006