Últimos dias para candidatura a bolsa de mestrado na França

Bolsa inclui a isenção das taxas de inscrição na Universidade e financia a hospedagem em um quarto individual

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE recebe, até o próximo dia 13, candidaturas à Bolsa de Mestrado Victor Hugo, ofertada pela Universidade de Franche-Comté (UFC), na França. A bolsa inclui a isenção das taxas de inscrição na Universidade e financia a hospedagem em um quarto individual (com chuveiro e banheiro) na residência universitária (incluindo a assinatura de internet por 12 meses), bem como o equivalente a duas refeições por dia no restaurante da Universidade. Está incluído ainda um treinamento intensivo em língua francesa durante dois meses (julho e agosto) no Centro de Linguística Aplicada (CLA) da Universidade de Franche-Comté. Não há limite de indicações pela UFPE, portanto, todos os candidatos que atenderem aos requisitos de participação serão nomeados à UFC para concorrer à bolsa.

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos de mestrado da UFPE que estejam aptos a ingressar em um dos mestrados ofertados pela UFC, tenham concluído pelo menos um semestre de seu curso no ato de inscrição e não integralizem o curso antes da viagem. Além disso, o candidato precisa atender às condições determinadas pela UFC, como ter menos de 35 anos no momento de inscrição e durante o ano letivo na UFC. Os estudantes contemplados com a bolsa devem apresentar-se na instituição francesa em 1º de julho.

Diretoria de Relações Internacionais
divulgacao.dri@ufpe.br