UFPE recebe visita do reitor da Universidade de Coimbra

Encontro foi realizado no dia 21, no Gabinete do Reitor

A UFPE recebeu, na última semana, o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e sua comitiva. Os visitantes foram recepcionados, no dia 21, no Gabinete do Reitor. Estiveram presentes no encontro o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo; o pró-reitor de Pesquisa, Pedro Carelli; o diretor de Relações Internacionais da UFPE, Madson Góis Diniz; o diretor de Pós-Graduação Lato Sensu, Juliano Iyoda; e Marcos Galindo, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de cooperação futura entre as instituições, que já possuem um longo histórico de colaboração. O acordo entre a UFPE e a Universidade de Coimbra, assinado em 1989, é o protocolo de cooperação mais antigo em vigência na Universidade.

A visita foi realizada em meio a uma série de ações da gestão que visam à aproximação com parceiros e entidades portuguesas. Neste mês de março, uma comitiva da UFPE formada pelo vice-reitor, o diretor de Relações Internacionais e pró-reitores da Universidade visitou diversas instituições portuguesas, buscando prospectar novas oportunidades de cooperação em atividades de natureza acadêmica, científica e cultural.

Data da última modificação: 29/03/2022, 14:39