Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove acolhimento de novos residentes na quinta (3)

Inscrições para o evento abrem no dia 1º de março

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove na próxima quinta (3), a partir das 10h, o acolhimento dos ingressantes 2022 dos programas de residência da instituição. O evento acontece de forma virtual na plataforma Indu. Os residentes médicos e de áreas profissionais da saúde das modalidades uni e multiprofissional podem se inscrever, a partir de terça-feira (1°), para participar do encontro.

O evento é organizado pela Coordenação Geral dos Programas de Residências (CGR) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) da UFPE e tem o apoio do Núcleo de Telessaúde da UFPE (Nutes).

HC - O Hospital das Clínicas da UFPE promove atividades de acolhimento dos novos residentes na próxima quarta-feira (2), das 14h às 18h, em evento a ser realizado de forma on-line que já contará como carga horária e terá certificado de participação. Nele, serão repassadas informações importantes relacionadas ao funcionamento do hospital e haverá uma divisão em grupos para as atividades dos dias 3, 7, 8 e 9 de março.

Uma cartilha foi elaborada para tirar dúvidas. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A participação será via link do Ambiente Educacional do HC na Plataforma Indu. Ao longo do evento, haverá apresentação da equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e palestras sobre a jornada do paciente no HC, a importância da Ouvidoria e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além do Momento Interprofissionalidade em que haverá a divisão em seis grupos.

As atividades vão prosseguir também de forma remota, na quinta-feira (3) e de segunda a quarta-feira (de 7 a 9), sempre das 19h às 20h, com os seguintes temas para cada dia: Conhecendo o AGHUX, Segurança do Paciente, Momento GEP: Ensino; e Momento GEP: Pesquisa.

Mais informações
Coordenação Geral de Residências da Propg
(81) 2126.3001

cgrpropg@ufpe.br

Data da última modificação: 25/02/2022, 17:35