UFPE promove 1ª Semana da Pessoa com Deficiência nos três campi

Evento vai até sexta (26) e inclui rodas de conversa, palestras, cinedebates, lançamento de livro, painéis e exposição cultural

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove, esta semana, a 1ª Semana da Pessoa com Deficiência da UFPE, que tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O evento, que começou hoje (22) e vai até sexta-feira (26), acontece nos três campi da Universidade (Caruaru, Vitória e Recife). A programação inclui rodas de conversa, palestras, cinedebates, lançamento de livro, painéis e exposição cultural. Organizam o evento o Núcleo de Acessibilidade (Nace), a Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) e o Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (Defisio-CCS), com o apoio de outros setores e centros acadêmicos da Universidade.

Semana teve início hoje (22) com encontro na Biblioteca Central

A iniciativa se soma às atividades em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela Lei nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017. A semana, comemorada anualmente entre os dias 21 e 28 deste mês, tem como objetivo estimular a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas desse segmento; promover a inclusão social; e combater a discriminação. Confira a programação completa da1ª Semana da Pessoa com Deficiência da UFPE.

Data da última modificação: 23/08/2022, 11:59