UFPE orienta sobre emissão de declaração para estagiários do Campus Recife enquadrados como Trabalhadores da Educação para vacinação contra Covid

Informações seguem as regras da Secretaria de Educação do Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga às coordenações de cursos e a outros setores institucionais as orientações sobre a emissão de declaração para os estudantes estagiários do Campus Recife enquadrados na categoria de Trabalhadores da Educação para fins de vacinação contra Covid-19. As informações seguem as regras estabelecidas pela Secretaria de Educação do Recife em comunicado oficial divulgado e publicado em nota do Consórcio Universitas no site da UFPE.

De acordo com comunicado oficial da Secretaria de Educação do Recife, do dia 1º deste mês, podem ser incluídos para vacinação os casos de estagiários em que a instituição de Ensino Superior no Recife seja a contratante (parte concedente). Outras bolsas acadêmicas não estão contempladas nesta fase.

Assim, a UFPE informa que a Unidade Competente (Unidade Concedente que é local de lotação do estagiário) deve encaminhar, à Coordenação de Formação para o Trabalho da Prograd, a relação dos nomes dos estudantes estagiários que atuam no Campus Recife e que possuem contrato no qual a UFPE é a concedente. É importante confirmar nos contratos dos estudantes as vigências dos estágios.

A relação deve conter nome completo, CPF, nome do curso e local de lotação do estagiário na UFPE, em tabela fornecida pela Prograd. O encaminhamento deve ser feito por ofício, via Sipac, à Coordenação de Formação para o Trabalho/Prograd (11.13.25), anexando obrigatoriamente a tabela com todos os dados preenchidos. É preciso especificar no ofício a quantidade de estagiários que atuam no setor, os contatos (telefone e e-mail) dos responsáveis pelo setor e o ateste da veracidade das informações.

Caberá à Coordenação de Formação para o Trabalho/Prograd encaminhar as listagens fornecidas para serem emitidas as declarações pelas representações institucionais autorizadas em nível central. Quando as declarações foram emitidas, a Coordenação de Formação para o Trabalho realizará agendamento, via contato fornecido, para entrega presencial à Unidade Concedente. Caberá à Unidade Concedente a entrega das declarações aos seus respectivos estagiários.

Os estudantes que possuem contrato via Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade-UFPE) devem contatar a Fade para verificar os procedimentos. Já a emissão da declaração dos estudantes que realizam estágio, Pibid e residência pedagógica, de forma presencial, nas instituições de educação básica devem obter nessas instituições de ensino as declarações com ateste para a vacinação, conforme comunicado oficial da Secretaria de Educação do recife.

Data da última modificação: 04/06/2021, 16:26