Notícias Notícias

Voltar

UFPE oferece novas vagas de mestrado e doutorado em Tecnologias Energéticas e Nucleares

Seleção se dá no contexto do Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (Proten) da UFPE publicou novo edital com vagas para os cursos de mestrado e doutorado. A seleção se dá no contexto do Programa Emergencial de Prevenção e Enfrentamento de Desastres Relacionados a Emergências Climáticas, Eventos Extremos e Acidentes Ambientais.

São oferecidas ao todo seis vagas. Estão disponíveis uma vaga para o curso de mestrado e uma para o doutorado por ampla concorrência, uma vaga adicional em cada curso para ações afirmativas e mais uma vaga no mestrado e outra no doutorado para servidores ativos e permanentes da UFPE. 

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (23) e seguem abertas até o dia 28 deste mês. Podem se inscrever na seleção para o curso de mestrado, os graduados nos cursos de: engenharia, física, química, geologia e agronomia. Alunos concluintes de áreas diferentes das especificadas acima também podem se candidatar, desde que o curso tenha uma carga horária mínima de 2.340 horas e seja reconhecido pelo MEC. 

Já para o doutorado, serão aceitos apenas mestres na área do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares e áreas afins que sejam igualmente reconhecidos pelo MEC. Os interessados devem acessar o portal público de processos seletivos do Sigaa para realizarem o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária. A lista com a documentação exigida pode ser acessada no edital, que está publicado no Boletim Oficial da UFPE de número 223. Outras informações podem ser obtidas a partir dos e-mails proten@ufpe.br e protenufpe@gmail.com.

Data da última modificação: 23/12/2022, 10:22