Notícias Notícias

Voltar

UFPE incentiva a inscrição de voluntários para apoiar a Força Nacional do SUS em atendimento ao povo Yanomami

O cadastro é permanente, de forma que convocações possam ser feitas em eventuais futuras missões

Tendo em vista a necessidade de apoio à assistência sanitária da população indígena Yanomami, acometida de grave situação de emergência em saúde pública, o Gabinete do Reitor da UFPE divulgou, por meio de ofício enviado a centros e departamentos ligados à área de saúde e afins da Universidade, que o Ministério da Saúde está recebendo inscrições de novos voluntários que queiram apoiar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde - SUS.

Neste momento, os acionamentos têm foco principalmente para serviços em território Yanomami, depois que o Governo Federal decretou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) na região. O cadastro é permanente, de forma que convocações possam ser feitas em eventuais futuras missões. Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Saúde.

O Ofício nº 04/2023 foi enviado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), ao Centro de Ciências Médicas (CCM), ao Centro de Biociências (CB), ao Centro Acadêmico de Vitória – Curso de Enfermagem e Curso de Saúde Coletiva; ao Centro Acadêmico do Agreste – Núcleo de Ciências da Vida; e ao Departamento de Serviço Social (Centro de Ciências Sociais Aplicadas).

Data da última modificação: 24/01/2023, 13:37