UFPE contrata serviço Google Workspace Education Plus para atender à comunidade acadêmica

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está em processo de contratação do Google Workspace Education Plus para atender às necessidades de comunicação e colaboração da comunidade acadêmica. O novo serviço substitui o pacote G Suite, que era utilizado pela UFPE, desde 2019, e cuja finalização foi comunicada pela empresa em meados de dezembro de 2021.

Durante a transição de contrato, o recurso de gravação das sessões do Google Meet pode ficar instável ou temporariamente indisponível. Por isso, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE disponibiliza tutoriais com métodos de gravação alternativos. Após a conclusão do novo acordo, a ferramenta será normalizada.

A contratação do Google Workspace Education Plus teve início em janeiro deste ano. A opção por esse serviço foi necessária porque, com a descontinuidade do G Suite, a empresa realizou a migração do plano em vigência da UFPE para o Google Workspace Fundamentals, que não possui todos os recursos do pacote anterior.

Atualmente, o processo de contratação do novo serviço pela Universidade está em análise para assinatura do contrato e implantação imediata. A adesão ao Google Workspace Education Plus não acarretará nenhuma mudança nos endereços de e-mail institucional da UFPE.

Para abertura de chamados e envio de dúvidas, a STI mantém a Central de Serviços de TIC. O contato também pode ser realizado pelo telefone (81) 2126.7777.

Data da última modificação: 03/02/2022, 16:07