TVU estreia série documental “Mulher, Força Motriz”

A defesa dos direitos das mulheres é o tema da série documental “Mulher, Força Motriz", que estreia amanhã (11), às 17h30, na TVU, canal 11.1, em homenagem à Semana da Mulher. O racismo estrutural é o assunto do primeiro episódio, que mostra como essa realidade se impõe sobre a vida das mulheres.

A série de três episódios conta a história de 13 mulheres, apresentando suas dificuldades e superações em torno do acesso a direitos constitucionais básicos, partindo de três eixos estruturantes: resiliência, criatividade e articulação social. Os dois episódios seguintes serão exibidos nas próximas sextas-feiras (18 e 25 de março), sempre às 17h30.

O documentário é produzido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, e dirigido pela jornalista Silvia Bessa.

Data da última modificação: 10/03/2022, 18:30