Notícias Notícias

Voltar

Tribunal de Justiça de Pernambuco promove debate sobre a entrega responsável de crianças para a adoção nesta sexta-feira (17)

O debate será realizado às 20h no canal do YouTube da professora da UFPE Ana Maria de Barros

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove nesta sexta-feira (17), às 20h, um debate sobre a entrega responsável de crianças para a adoção. O evento, de título “A entrega de crianças para a doção: representações do abandono e da maternidade”, será transmitido via YouTube, através do canal da professora Ana Maria de Barros, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE.

Participarão do debate a jornalista, psicopedagoga especialista em Comunicação Organizacional e servidora do TJPE Elaine Vilar; a psicóloga do TJPE e especialista em intervenção junto às famílias no âmbito do judiciário Verônica Cecília Mafra; a psicóloga clínica e psicóloga da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal Shyrlene Brandão; e a professora e cientista política Ana Maria de Barros (UFPE). 

O evento abordará o apoio jurídico e psicológico às mulheres que decidem entregar as crianças para a adoção, como forma de prevenção ao infanticídio e também a violência contra crianças. Além disso, a live contará com orientações de como instituições e municípios podem acolher a proposta.

Mais informações
Professora Ana Maria de Barros

ana.mariab@ufpe.br

Data da última modificação: 15/09/2021, 15:34